Quarentena IBEEC: Núcleos do CEE recebem sugestões de atividades todo dia

Desde o dia 18 de março, as atividades estão suspensas nos núcleos do projeto Centro de Excelência no Esporte. A medida foi necessária para atender as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações. Buscando formas de manter os beneficiados ativos e em sintonia com o projeto, coordenação e professores estão propondo atividades pelas redes sociais e grupos de relacionamento pelo whatsapp.

Enquanto a situação não é normalizada, toda segunda-feira um calendário de atividades semanais é divulgado para que os alunos façam e compartilhem vídeos e fotos da execução a atividade. Na primeira semana da proposta, as atividades sugeridas foram Segunda: fazer e jogar dominó, Terça: ler um livro, Quarta: fazer 20 embaixadinhas, Quinta: assistir um filme, Sexta: fazer 30 polichinelos e Sábado: ajudar na arrumação de casa.

“Muito legal a ideia de incitar a todos que explorem infinitas possibilidades de atividades que existem em ambiente reduzido como nossas casas. E por compartilhar isso proporciona além de diversão, a conexão com o IBEEC e seus participantes. Vocês sempre pensando no bem-estar de nossas crianças. ”, disse a mãe Luciana Bernardo, de Jeceaba (MG), em um grupo de pais.

Os núcleos mineiros Teixeira Dias/BH, Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí são uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e patrocinados pelas empresas Vallourec Soluções Tubulares do Brasil – VSB, SporTV e BB Seguros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A atividades acontecem em parceria com escolas, associações e prefeituras municipais.

O projeto em Garanhuns/PE é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da Ferreira Costa, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Garanhuns.

O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. As atividades acontecem em parceria com a Escola Municipal Virgílio De Melo Franco.