Quarentena IBEEC: Núcleo de Jeceaba/MG faz parceria com o Grupo Teatro da Pedra

Desde o início de agosto, os beneficiados do núcleo de Jeceaba/MG estão colocando a criatividade para trabalhar com as propostas do Grupo Teatro da Pedra. Por intermédio da empresa patrocinadora Vallourec, as atividades fazem parte da parceria firmada entre o IBEEC, a CDM e o Grupo para o período de quarentena.

O grupo envia, toda quinta-feira, atividades de arte e cultura com oficinas de teatro para os beneficiados da categoria sub 9. Além destes temas, a valorização da cultura local, meio ambiente, autoconhecimento, expressão corporal, entre outros, também serão trabalhados. Segundo a atriz, arte educadora e integrante do Teatro da Pedra, Paloma Arantes, as atividades propostas são um respiro para os dias atuais.

“As atividades têm o objetivo de apresentar a linguagem teatral a partir de elementos fundamentais como a importância da imaginação e a criação da ficção para crianças. Essa faixa etária que trabalhamos, são crianças que estão crescendo junto ao avanço da tecnologia. Eles têm acesso à muitas ferramentas e as imagens já chegam prontas. Um dos nossos principais objetivos é incentiva-los a criar suas próprias imagens a partir de vivências pessoais. Neste momento de isolamento social é importante criar histórias para fugir desta realidade. Tem sido muito bonito o retorno deles!”, ressaltou.

O projeto em Jeceaba é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da Vallourec, Sportv e BB Seguros, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.