Quarentena IBEEC: CEE em Ação leva atividades para beneficiados sem internet

O programa Quarentena IBEEC é um sucesso em todas plataformas online. Agora, aqueles que não conseguem acompanhar os exercícios pela internet, também poderão fazer as atividades em casa. O CEE em Ação é uma campanha do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) para levar as iniciativas remotas para todos os beneficiados do projeto.

Em agosto de 2020, os núcleos do projeto Centro de Excelência no Esporte sem acesso à internet começaram as atividades do CEE em Ação – off-line. Após um levantamento feito pelos professores, uma lista com aqueles que enfrentavam dificuldades para realizar as atividades propostas online, foi criada e todos receberam uma cartilha impressa e uma bola do projeto.

“O IBEEC é para todos e estamos preocupados em manter nossos beneficiados assistidos e ativos mesmo em casa. Enfrentávamos grande dificuldade para chegar naqueles que moram em comunidades mais carentes ou interior onde a conexão à internet não é acessível. Com o empréstimo da bola e entrega da cartilha impressas, nossas ações seguem a todo vapor. ”, afirmou Eduardo Souza,  Diretor Fundador do Instituto.

Na semana do dia 10/08 a 14/08, os núcleos Teixeira Dias/BH, Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e Garanhuns/PE receberam o material. A ação foi realizada na quadra onde acontecem as aulas do projeto seguindo todas as orientações de prevenção ao Covid-19. Durante a ação, os alunos foram orientados sobre a sequência de atividades e alongamentos, além dos cuidados com a bola que deverá ser devolvida ao fim do mês.

“Com a cartilha ficou mais fácil de entender e fazer as atividades que as professoras mandam pra gente. As vezes não consigo assistir as aulas online e nem baixar os vídeos enviados. A bola também é show!”, contou Teylon Gabriel, de Entre Rios de Minas.

Os núcleos mineiros Teixeira Dias/BH, Jeceaba, São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas são uma iniciativa do IBEEC com patrocínio das empresas Vallourec, Sportv e BB Seguros e apoio das prefeituras municipais. Em Garanhuns/PE, a Ferreira Costa é patrocinadora oficial com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte E Lazer de Garanhuns. Os patrocínios acontecem por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

 

 

Mais informações: (31) 2510 – 2287 | contato.cee@ibeec.org.br | @ibeecoficial