Quarentena IBEEC: campanha propõe diversas formas de interação com beneficiados

Estamos com as atividades presenciais paralisadas desde março e, tudo que produzimos, é por meio do ambiente online. Os professores sugerem as atividades e os beneficiados participam, inclusive, enviando vídeos das atividades realizadas. Com cada um fazendo sua parte de casa, a campanha #QuarentenaIBEEC é sucesso em todos os núcleos.

O período é difícil, porém todos aprenderam coisas novas com a quarentena. Além de novos hábitos para o dia a dia, aqueles que nunca tiveram interesse por redes sociais, viram a importância dos novos meios de comunicação para a educação. Os grupos de WhatsApp com pais e responsáveis passaram de importantes para essenciais.

“Gosto muito das atividades. Não é difícil fazer as tarefas em casa e os professores nos auxiliam muito em tudo. Eles mandam vídeos com as atividades pra gente e a gente também pode lançar desafios para eles. É tudo muito divertido.”, disse Emilly Alves, do núcleo de Garanhuns/PE.

As propostas são simples. Os professores criam um cronograma semanal de atividades e disparam com vídeos curtos ou aula ao vivo. Os alunos, por sua vez, realizam as atividades uniformizados e filmam para compartilhar com todos pelo instagram. Tudo serve como estímulo para que mais pessoas, beneficiados ou não, participem.

Um detalhe que tem chamado a atenção de todos, é a grande participação dos familiares. “Criamos as atividades de forma que todos consigam realizar com objetos que temos em casa. Os alunos adoram e até os pais têm realizado. Alguns, que não têm uma conexão de internet boa, veem até minha casa trazer vídeos dos exercícios. ”, contou a professora Jheniffer Iane, do núcleo de Entre Rios.

Além das atividades direcionadas, os beneficiados também participam de ações que integram todos os núcleos do projeto Centro de Excelência no Esporte. Em maio e junho, tivemos o Concurso Nacional de Poesia e foi um grande revelador de talentos. Em julho tivemos o Conexão CEE com aulas teóricas sobre o vôlei e futsal.

Abrindo agosto, os professores do núcleo Teixeira Dias/BH fizeram uma live pelo instagram do IBEEC. A live transmitiu uma aula de ginástica super divertida e, devido ao sucesso, durante todo o mês, três vezes por semana, um núcleo dará as orientações para a prática de atividade física em casa. O projeto, que recebeu o nome CEE em Ação, vem para fortalecer ainda mais a relação entre IBEEC, beneficiados e seus familiares.

Todas as atividades são publicadas em nossas redes sociais: @ibeecoficial