Projeto Centro de Excelência no Esporte III chega à Vila São Paulo com 150 vagas

Desde agosto de 2019, crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos participam do projeto Centro de Excelência no Esporte III, que acontece de segunda a sexta na Vila São Paulo, região de Contagem. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames e recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

“Os alunos dessa região dependem destas inciativas e a parceria com a Escola é essencial para tira-los da rua. Estamos com várias turminhas e o andamento está excelente. Estão todos empolgados e ansiosos para receber os uniformes. ”, contou o professor do núcleo, Guilherme Oliveira.

O projeto acontece em parceria com a Escola Municipal Virgílio de Melo Franco e tem capacidade para atender 150 alunos com aulas de voleibol e futsal no contraturno escolar. Todo o material esportivo para bom andamento das aulas também é disponibilizado, além do kit de uniforme que contém camisa e short.

Os kits de uniforme serão entregues no evento de lançamento oficial do projeto, que está previsto para o dia 08/10/2019, às 15h na Escola parceira. Atualmente cerca de 136 alunos já estão cadastrados e o objetivo é que até o sexto mês de atividades todas as vagas já tenham sido preenchidas.