Professores do IBEEC participam de clínica pedagógica em São Brás

Encerrando as atividades de 2019, na sexta-feira, 20/12, a coordenação do projeto Centro de Excelência no Esporte (CEE) realizou uma Clínica Pedagógica na cidade de São Brás do Suaçuí. A capacitação reuniu professores e estagiários de Educação Física de cinco núcleos e abordou os conceitos fundamentais da aprendizagem motora e ensino no esporte.

O curso foi dividido em duas partes: teoria e prática. Durante a manhã, o professor Lucas Rogério comandou o ensino. “Busquei abordar os conceitos fundamentais da aprendizagem motora, para que os professores do IBEEC pudessem se fundamentar neles para elaboração do planejamento de suas aulas. A participação de todos os envolvidos na troca de conhecimento foi incrível. ”, destacou.

No período da tarde, todos seguiram para o ginásio poliesportivo Aldemar de Souza e realizaram as atividades práticas propostas no caderno pedagógico elaborado para o ciclo 2019/2020 e conduzido pelo coordenador do projeto, Antenor Passos, Cada professor, com auxílio do estagiário e os beneficiados do núcleo local, apresentou uma atividade das modalidades que desenvolvem nas cidades que atuam.

Um dos núcleos que participou foi o de Contagem. O professor Guilherme Henrique contou que a ação acrescentou tanto na vida profissional quanto pessoal. “Foi uma vivência ótima. Tivemos a oportunidade de compartilhar nossas experiências com os demais colegas de profissão e ver a forma que eles trabalham também, foi uma clínica bastante produtiva para o desenvolvimento dos núcleos e relação com os beneficiados. ”, disse.

Participaram também os professores e estagiários dos núcleos de Belo Horizonte (Teixeira Dias), Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí. A Clínica Pedagógica é uma ação que visa maior capacitação dos profissionais das cidades que recebem o projeto. A edição de 2019 foi desenvolvida pelo projeto CEE, que é uma inciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com apoio da Prefeitura Municipal de São Brás do Suaçuí e da Faculdade de Santa Rita – FASAR, que disponibilizou o professor Lucas para ministrar o curso.