Núcleos se preparam para o Festival Esportivo de Integração VSB

Os núcleos de Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Teixeira Dias e Jeceaba não param. Após as ações de início de ano, que envolveram atividades diferentes entre todas as turmas, os núcleos começam a se preparar para o Festival Esportivo de Integração VSB que acontecerá no dia 27 de Abril. O evento acontecerá no Centro Esportivo da Fundação Sidertube e é uma oportunidade para reunir beneficiados de diferentes cidades para um momento de lazer e descontração.

“Este é o maior evento que realizamos com os núcleos patrocinados pela VSB. Reunimos alunos de diferentes núcleos para um campeonato com competições saudáveis e estimulantes. Interações assim são importantes para o desenvolvimento social deles, além de ser um incentivo a mais para seguirem o caminho de boas escolhas durante a vida.”, ressaltou Eduardo Souza, coordenador do IBEEC.

Os alunos de São Brás já estão empolgados e começam a se preparar para o grande dia. “Estamos ansiosos para ir para BH participar do festival. Somos esforçados e vamos dar o nosso melhor lá.”, contou William Pabulo, aluno de São Brás do Suaçuí. “Nós treinamos  e vamos estar preparado para o jogo e também estamos empolgados para a diversão que será com alunos de outras cidades.”, completou Ana Luiza, aluna da sub 13 do Futsal.

O projeto Centro de Excelência no Esporte III está em Jeceaba, Entre Rios e São Brás por iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e patrocínio da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. São aulas gratuitas de futsal e voleibol para crianças e jovens de 7 a 15 anos no contraturno escolar.