Núcleos mineiros realizam primeira reunião de pais do ciclo 2019/2020

Os núcleos de Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí e Jeceaba realizaram, entre os dias 28 e 30, a primeira reunião de pais do ciclo 2019/2020, vigente desde o fim de setembro. O projeto Centro de Excelência no Esporte IV é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil – VSB, BB Seguros e Sportv por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

O projeto também conta com o apoio das prefeituras municipais, que garantem o local para execução das atividades e suporte na relação com as escolas. Uma das pautas da reunião com os pais dos beneficiados foi a meta de cada aluno. Para fazer parte do projeto esportivo, eles precisam estar devidamente frequentes na escola.

Cada encontro também foi para falar sobre o cadastramento dos beneficiados para o novo ciclo. Mesmo os que já fazem parte do projeto há anos precisam realizar o cadastro novamente e entregar todos os documentos solicitados pelos professores. São 150 vagas para meninos e meninas, de 7 a 15 anos, nas modalidades de futsal e voleibol. Os novos uniformes serão entregues no evento de lançamento oficial, previsto para o fim de novembro, e apenas os alunos que estiverem em dia com a documentação poderão receber o kit.

“Este projeto é muito importante para a nossa cidade. Graças ao trabalho dos professores que já fizeram parte, nossos meninos puderam participar do JEMG e foram muito bem. Teve uma pausa, mas ficamos felizes pois voltou rápido. ”, disse Tânia Maria, mãe do Arthur Moreira de São Brás.

Além destes pontos, os pais tiraram dúvidas sobre os horários das aulas e deram feedback sobre o que os filhos dizem sobre as aulas. Cada reunião contou com aproximadamente 20 pessoas e teve duração de pelo menos 40 minutos.