Núcleos do IBEEC retornaram às aulas em outubro

Após um período de intervalo entre os ciclos do projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), os mais de dois mil alunos puderam voltar às aulas nesse mÊs de outubro. Os núcleos de Sabará, Nova Lima, Raposos e Santa Bárbara já estão a todo vapor iniciando todo o processo comum de início de etapa. Juntamente com o início das aulas é necessário fazer o cadastro de todos os alunos, recolher a documentação exigida e realizar a reunião de pais para tirar as dúvidas e explicar o funcionamento das atividades.

Em Nova Lima e Raposos as reuniões já foram feitas nas escolas que recebem os projetos e, na próxima quarta-feira, 30/10, será a vez de conversar com o pessoal de Sabará e Santa Bárbara. Para essa etapa, as quatro cidades poderão atender 450 alunos nas modalidades de futsal e voleibol, no contra turno escolar, sendo crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos. Além dos materiais esportivos disponibilizados, cada aluno vai receber um kit de uniforme contendo uma mochila, uma camisa, uma bermuda e uma meia.

“É sempre um grande desafio todo início de etapa. Fazemos a captação dos alunos que ainda não faziam parte do projeto, bem como todo o processo da parte burocrática que nos é exigido. Mas ter as parcerias que temos, com o bom relacionamento com as comunidades que conquistamos ao longo do tempo, facilita muito para o bom desenvolvimento do projeto”, afirma o coordenador do IBEEC, Alexandre Seixas.

Os núcleos de Sabará, Nova Lima, Raposos e Santa Bárbara recebem o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, que acredita no trabalho do IBEEC há quase cinco anos.

Mais informações: (31) 2510-2287