Núcleos de São Brás, Jeceaba e Entre Rios iniciam oficialmente a nova etapa do projeto

Nos dias 16, 18 e 19 de dezembro, foi lançado oficialmente a etapa 2019/2020 do projeto Centro de Excelência no Esporte IV nos núcleos de São Brás do Suaçuí, Jeceaba e Entre Rios de Minas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio das empresas Vallourec Soluções Tubulares (VSB), BB Seguros e SporTV por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Abrindo a semana de eventos, no dia 16/12, os beneficiados de São Brás do Suaçuí se reuniram no Centro Sociocultural para receber os novos uniformes e abrir oficialmente o novo ciclo do projeto na cidade. Além dos pais e responsáveis pelos alunos, estiveram presentes o prefeito municipal Elias Ribeiro, o secretário de esporte Marcos Antônio, a secretária de educação Vicentina Sebastiana, o gerente do IBEEC Eduardo Souza e Luis Bruno, representante da Vallourec.

Já na quarta-feira, 18/12, o lançamento oficial foi em Jeceaba, levando várias pessoas para o Centro Pastoral João XXIII. Após receber o novo kit de uniforme, os alunos conheceram os patrocinadores do segundo ciclo na cidade e encerraram vendo um vídeo do programa Leitura Campeã e posando para a foto oficial da etapa.

“O projeto é tudo de bom. Minha filha adora e fica o dia todo se deixar. Ela está fazendo o futsal e o vôlei e eu acho ótimo. Os uniformes ficaram lindos e ajuda muito eles terem essas roupas mais frescas para treinar. O projeto é muito bom para Jeceaba. ”, disse Eliane Aparecida, mãe da beneficiada Emanuelle.

Fechando o calendário de lançamentos, no dia 19/12, quinta-feira, foi a vez de Entre Rios de Minas receber os novos uniformes e abrir o ciclo. Com a presença do prefeito municipal José Walter, Thais Castro, o Secretário de Esporte Felipe Resende e Franklin William da Câmara Municipal, o evento aconteceu no Auditório das Brotas e reuniu cerca de 200 pessoas entre beneficiados e responsáveis.

Em todos os lançamentos, os presentes receberam a boa notícia de que a empresa patrocinadora Vallourec já oficializou mais um ciclo do projeto na cidade, ou seja, além do ciclo atual (2019/2020), as cidades já têm o ciclo 2020/2021 garantido.