Núcleos de Nova Lima e Sabará realizam amistosos de futsal

Os últimos dias foram movimentados para os alunos dos núcleos de Sabará e Nova Lima, ambos projetos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). Na noite da terça-feira, 11/2, a categoria sub 9 de Nova Lima recebeu na quadra da Escola Municipal Vera Wanderley Dias a equipe do projeto BNH para um amistoso de futsal bem disputado. Já na tarde de quarta-feira, 12/2, foi a vez dos meninos das categorias sub 13 e 15 enfrentarem a equipe RJ, na quadra do Caieiras, também para uma partida de futebol.

“Essas ações dentro e fora dos núcleos são fundamentais para manter nossos alunos no projeto, afinal, um dos maiores motivos de estarem ali, é pelo esporte em si. Nós enquanto coordenadores e toda a equipe temos a preocupação de proporcionar essas vivências aos beneficiados que só têm a ganhar com essas atividades extra aula”, afirma o coordenador dos núcleos, Anderson Seixas.

Em Santa Bárbara, terceiro núcleo patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a próxima atividade já tem data programada. No dia 20/02, os alunos do projeto sub 11 e 13 vão encontrar a equipe de futsal da cidade para dois jogos amistosos, a partir das 13h, no Ginásio Central do município.

A AngloGold Ashanti patrocina os projetos do instituto por quatro ciclos consecutivos e a intenção é que ela mantenha a parceria por mais etapas. Todos os beneficiados receberam o kit de uniforme com camisa, short, meia e mochila, além de todo o material esportivo disponível no núcleo.

Mais informações: (31) 2551-5914