Núcleos de Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás iniciam novo ciclo do projeto CEE

Em outubro, os núcleos das cidades de Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí dão início às atividades do ciclo 2019/2020 do projeto Centro de Excelência no Esporte IV. O projeto é uma inciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio das empresas Vallourec, BB Seguros e SporTV, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio das prefeituras municipais.

Após a liberação do Governo Federal no fim de setembro, as atividades puderam voltar oficialmente em todos os núcleos do IBEEC. Os primeiros dias do mês de outubro foram dedicados à seleção e contratação dos profissionais do setor administrativo, professores e estagiários de todos os núcleos. Com os cargos preenchidos, os núcleos voltam a atender, de segunda a sexta, alunos de 7 a 15 anos no contraturno escolar.

A partir desta segunda-feira, 14/10, os professores iniciam o cadastro de todos os alunos. Este cadastro, que é feito com a ficha de inscrição, é obrigatório para todos que desejam participar do projeto por mais um ano. Para garantir uma das 150 vagas, os interessados devem apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida com cópia de documentos (do aluno e do responsável), além do atestado médico e foto 3×4.

Uma das metas do CEE, é contribuir na diminuição da evasão escolar, por isso, o acompanhamento do desempenho será intensificado pelos professores. Além do futsal e voleibol, esta nova etapa promete um calendário repleto de novidades e ações que unem o esporte e cultura em prol do desenvolvimento de cada beneficiado.

Núcleo Jeceaba 
Rua Agostinho Ribeiro, S/Nº – Centro. Jeceaba – Minas Gerais

Núcleo Entre Rios
Av. Sagrado Coração, S/Nº, Santa Efigênia – Minas Gerais

Núcleo São Brás do Suaçuí
Ginásio Poliesportivo Aldemar de Souza, Praça Ministro Olavo Dumont, São Brás do Suaçuí, Minas Gerais.