Núcleo Teixeira Dias inicia novo ciclo com novidades

No dia 14/10, segunda-feira, os alunos do núcleo de Belo Horizonte voltaram ao calendário oficial do projeto Centro de Excelência no Esporte IV. A iniciativa é uma ação do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio das empresas VallourecBB Seguros e SporTV, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Após um recesso nas atividades, o projeto foi liberado pelo governo federal os primeiros dias foram dedicados à seleção e contratação dos profissionais do setor administrativo, professores e estagiários de todos os núcleos. Com os cargos preenchidos, os núcleos voltam a atender, de segunda a sexta, alunos de 7 a 15 anos no contraturno escolar.

O ciclo 2019/2020 promete um calendário repleto de atividades dentro e fora das quadras. Com metas que visam desenvolver jovens na sociedade, nesta fase, o acompanhamento escolar será intensificado, ações com projetos de outras cidades, atividades culturais e passeios também serão propostos com maior regularidade.

Serão 150 vagas para as modalidades de voleibol e futsal, de segunda a sexta, na quadra da Associação de Moradores do Conjunto Antônio Teixeira Dias – Amcatd. Diferente da antiga proposta, neste ciclo meninos e meninas podem se matricular tanto no vôlei quanto no futsal, extinguindo assim a separação por gênero/modalidade.