Núcleo Teixeira Dias/BH visita a exposição da DreamWorks no CCBB

Nos dias 08 e 12 de julho, os beneficiados do núcleo de Belo Horizonte foram ao Centro Cultural do Banco do Brasil para conhecer a exposição “DreamWorks Animation: a exposição – uma jornada do esboço à tela”. Cerca de 70 alunos participaram de dois dias de visitação.

Acompanhados por educadores do CCBB, os alunos começaram falando suas animações e personagens favoritos, em seguida iniciaram o passeio pelas salas da exposição. Com esta ação, eles puderam aprender sobre a atuação da DreamWorks Animation e como é o processo de criação de uma animação.

A exposição conta com mais de 400 itens e é dividida em três partes: Personagem, História e Mundo. Cada seção leva o visitante a conhecer o caminho criativo percorrido pela DreamWorks do esboço até às telas do cinema. “Foi muito divertido. Algumas coisas pareciam real!”, disse o pequeno Gabriel Rodrigues, de 10 anos.”. “Eu gosto de desenhar, por isso achei tudo muito legal. A melhor parte foi a dos esboços de personagens.”, contou Matheus de Ameida, de 14 anos.

Ação foi uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e   BB Seguros, com apoio da Secretaria de Esporte e Cultura de Jeceaba e patrocínio das empresas SporTV e Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.