Núcleo de Paraíba do Sul organiza Torneio Interno de Verão

Os alunos de futsal do núcleo de Paraíba do Sul, um dos locais com projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) participaram do primeiro torneio desde que as atividades começaram no fim do ano de 2019. Quatro equipes foram montadas e seis rodadas aconteceram até que chegasse o dia de conhecer os vencedores. No fim da tarde de ontem, 5/3, a equipe número 4 se consagrou campeã do torneio e os alunos destaques foram premiados com um troféu.

O goleiro Nícolas Leal, de 14 anos voltou pra casa com um troféu de melhor da partida. “Fui eleito pelos meus colegas como destaque da final e estou muito feliz, não só com o troféu, mas com o campeonato no geral, por todos os jogos. Estou muito ansioso pelo próximo torneio e acredito que será tão bom quanto esse”, afirma o aluno.

A etapa que começou no fim de setembro de 2019, terá duração até o mesmo mês desse ano e a expectativa é que o núcleo continue a todo vapor. No total, 150 vagas foram destinadas para a cidade e ainda restam algumas para serem preenchidas. Todas as crianças e adolescentes que estiverem matriculadas no ensino regular e dentro da faixa etária entre 7 e 15 anos poderão se inscrever no projeto.

Os benefícios que vão além do esporte em si, também abrangem o kit de uniforme com camisa, bermuda, meia e mochila, além de todo o material esportivo necessário para as aulas que ficam disponíveis no núcleo. O projeto em Paraíba do Sul, bem como em outras quatro cidades recebem patrocínio da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2551-5914