Núcleo de Mangaratiba recebe Levy Gasparian para amistoso de futebol

Com muita receptividade e alegria, a Escola Municipal Praia Grande, de Mangaratiba, um dos núcleos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) recebeu as equipes do núcleo de Levy Gasparian, também projeto do instituto, para jogos amistosos de futebol. O evento aconteceu na quarta-feira, 29/5, no período da tarde e a equipe da cidade se programou para atender com muito carinho os alunos visitantes. No total, aproximadamente 60 crianças foram beneficiadas com a ação que foi marcante para todos.

“Foi uma honra receber alunos de outra cidade na nossa escola. O esporte é de fato uma ferramenta de interação e socialização e as crianças adoram. Trabalhamos todo ano o resgate de valores e é muito bom ter pessoas de fora aqui para os alunos praticarem isso. Nós nos preparamos da melhor maneira possível para receber o evento e é isso que tentamos passar também para nossas crianças”, afirma Valdirene de Souza, diretora da escola de Praia Grande.

Além de muito futebol, outra atração tomou conta dos alunos de Levy Gasparian. Em frente ao campo, a paisagem que uniu o mar ao azul do céu encantou os olhos e o coração dos alunos, principalmente daqueles que nunca tinham tido a oportunidade de conhecer a praia. Victor Hugo Pereira, de 10 anos, achou o passeio show de bola. “É a primeira vez que venho aqui e me senti muito bem recebido. Nós almoçamos junto com nossos colegas, jogamos bola num campo muito grande, com uma vista linda, ganhamos lanche e medalha. A viagem foi uma maravilha, tomara que eles possam visitar nossa cidade também”, comenta.

Para que a ação fosse possível, as prefeituras de ambas as cidades se envolveram e ajudaram dentro das suas possibilidades. Além disso, o projeto conta com o patrocínio da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, que é parceira do instituto há dois anos contemplando outras quatro cidades.

Mais informações: (31) 2510-2287