Núcleo de Levy Gasparian agita o final de semana com jogos e amistosos

Os alunos do núcleo de Levy Gasparian, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) tiveram um final de semana cheio de atividades. No sábado, 6/4, a categoria sub 11 participou da 6° rodada do Campeonato Municipal com duas equipes. Já no domingo, 7/4, os alunos mais velhos, do sub 15, viajaram até a cidade vizinha, Três Rios, para um jogo amistoso contra a equipe do Sesc, que foi pura diversão e futebol. Em ambos os eventos, aproximadamente 40 alunos foram beneficiados.

Segundo um dos coordenadores do projeto que acompanha as atividades do núcleo, Eder Deleon, essas iniciativas são de grande importância. “O núcleo de Levy é um dos que mais estão envolvidos em atividades extra aulas e isso é um grande incentivo para os alunos se sentirem cada vez mais motivados em participar do projeto. Essas movimentações ainda proporcionam uma aproximação das famílias e comunidade, já que são uma oportunidade deles prestigiarem os eventos”, explica Eder.

No campeonato da cidade, o núcleo ocupa a quarta e sétima posição e a fase de semifinais começa no próximo dia 20/4. Após conhecerem os finalistas, as equipes têm mais uma semana para se prepararem para a grande final, no dia 27/4. Todos os alunos vão ganhar uma medalha de participação e as três primeiras colocações também serão premiadas com um troféu.

Em Levy, todas as 150 vagas disponíveis no início do projeto já foram preenchidas por alunos que tiveram interesse em fazer aulas de voleibol e futsal no contra turno escolar. Todas as ações são gratuitas, já que contam com patrocínio exclusivo da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287