Núcleo de Juiz de Fora recebe equipe para amistoso de futsal

O último mês do ano começou agitado para os alunos do núcleo de Juiz de Fora e promete continuar em ritmo acelerado até a segunda quinzena. No sábado, 1/12, as equipes de futsal sub 11 e 15 masculina e sub 15 feminina receberam o time do Projeto Meu Bairro é 10 para jogos amistosos que embalaram a torcida. No total, aproximadamente 45 alunos foram beneficiados com o evento que durou todo o período da manhã.

Segundo a professora do núcleo, Tereza Sá, os alunos do projeto, de modo geral, não estão acostumados a disputar “campeonatos” então é muito importante oportunizar essas competições mesmo que em amistosos. “Isso possibilita que eles experimentem a pressão de defender um time, o nervosismo, a importância de jogar coletivamente, o respeitar as regras, os colegas e o time adversário”, explica.

Além de muito futebol, após as partidas serem finalizadas e os alunos receberem a premiação, as equipes se interagiram no centro da quadra com muita música e disputa de dança. “Acho muito válido a integração com outros projetos sociais, primeiro porque têm a mesma vivência e o nível dos jogos ficam bastante equivalentes, segundo por ser uma oportunidade de conhecerem pessoas novas”, completa Tereza.

De acordo com o cronograma do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), proponente do projeto, mais dois amistosos acontecerão ainda esse ano beneficiando as equipes de futsal e voleibol. Um está agendado para o próximo dia 6/12, com a equipe do Projeto Esporte Cidadão e o segundo, no dia 10/12, com o núcleo de Levy Gasparian. O projeto em Juiz de Fora é patrocinado pela MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287