Núcleo de Garanhuns participa da Copa FJG 2019 da COHAB 1

Os beneficiados do núcleo de Garanhuns/PE são apaixonados por esportes e competir é sempre a melhor parte para eles.  Atendendo a isso, os professores do núcleo cadastraram duas equipes sub 15 na Copa FJG, que é promovida pela COHAB 1. OS jogos aconteceram nos últimos três domingos e a final foi na segunda-feira, dia 15/7.

Com o intuito de promover competições saudáveis, os professores contaram que essas ações deixam os alunos ainda mais próximos. “Eles foram muito bem. Nos primeiros jogos ficaram um pouco nervosos e ansiosos. Mas ao logo da copa eles se soltaram.  Ganhando ou perdendo, estas ações com certeza aumentam os laços de amizades entre eles. ”, completou o estagiário do núcleo, José Natan.

As duas equipes cadastradas chegaram à final e disputaram o troféu. Foi IBEEC A x IBEEC B e o resultado foi uma felicidade generalizada. “Estou feliz por fazer parte do IBEEC e pelo resultado que conquistamos. ”, disse o aluno Lucas Ferreira. “Participamos do campeonato e fomos campeões. Já estou mais ansioso por novos jogos.”, disse o Davi da Silva, de 15 anos.

O núcleo em Garanhuns/PE é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da Ferreira Costa, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Garanhuns. Atualmente, cerca de 150 alunos de 7 a 15 anos são atendidos no contraturno escolar com as modalidades futsal e voleibol.