Núcleo de Carandaí recebe equipes de Levy Gasparian para Festival Interestadual

O Festival esportivo do último sábado, 30/3, foi de muita animação na quadra da Escola Municipal Deputado Abelard Pereira, local onde acontecem as aulas do núcleo de Carandaí, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). Durante toda a manhã, jogos de voleibol e futsal aconteceram entre as equipes do núcleo e os times visitantes da cidade de Levy Gasparian, também projeto do instituto. As categorias de iniciação, sub 9 e 13 agitaram a torcida com muitos gols e pontos disputados.

Incluindo as duas equipes, aproximadamente 100 alunos foram beneficiados com a ação, que teve objetivo de unir os núcleos de estados diferentes, proporcionar a experiência e vivência competitiva aos alunos. Maria Rita, de 14 anos, teve a oportunidade de participar de um campeonato pela primeira vez. “Apesar de ter pouco tempo que comecei a jogar vôlei, achei que o jogo foi muito bom e disputado. O professor sempre nos incentiva muito e o projeto está ajudando os alunos a ter um momento de esporte aqui na cidade”, diz.

O Secretário de Educação de Carandaí, Marcelo Oliveira, acompanha de perto as atividades do projeto e ficou muito satisfeito com o evento. “Só tenho a agradecer a todos que participaram dessa manhã conosco. O maior resultado que podemos querer é o que de fato conseguimos, dar a oportunidade de todas as crianças aprenderem sobre disciplina, responsabilidade e interação com as pessoas”, explica. O festival aconteceu com parceria da prefeitura local, que disponibilizou o almoço para os beneficiados e equipe de professores da cidade visitante.

 Na sexta-feira anterior, 29/3, a equipe do IBEEC juntamente com a direção escolar e prefeitura se reuniram com os pais e responsáveis dos beneficiados para fazer um balanço da primeira etapa de atividades e alinhar as ações que vão acontecer daqui pra frente. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, puderam tirar dúvidas e dar sugestões sobre o andamento do projeto. O núcleo é patrocinado pela MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287