Núcleo de Carandaí recebe equipe da cidade para amistosos de futsal

Os alunos do núcleo de Carandaí, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) colocaram mais um amistoso de futsal na conta. No sábado, 23/2, beneficiados, familiares e amigos se reuniram na quadra da Escola Municipal Deputado Abelart Pereira para receberem a equipe do Carandaí Sport Club durante toda a manhã. Aproximadamente 70 crianças e adolescentes das categorias sub 9, 11, 13 e 15 participaram da ação que teve como principal intuito movimentar o núcleo, aproximar a comunidade das atividades do projeto e proporcionar a vivência do clima competitivo.

“O amistoso foi muito bacana e tranquilo. O fato dos alunos serem da mesma cidade e se conhecerem fez com que tivéssemos uma competição saudável. Ficamos contentes também com a presença dos familiares que acompanharam o evento e torceram pelo nosso projeto. O sábado dos nossos alunos foi bem movimentado e temos a intenção de fazer mais vezes, os meninos gostam muito”, comenta o professor do núcleo, Diego Freitas.

Segundo o Secretário de Educação, Marcelo Oliveira, que acompanhou a atividade, as equipes do núcleo são conhecidas como o time da MRS, que é a empresa patrocinadora do projeto em Carandaí e em mais quatro outras cidades, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Marcelo completa dizendo que o evento foi ótimo e todos os envolvidos estão de parabéns pelo sucesso dos jogos.

Em Carandaí, o projeto do IBEEC teve início em agosto de 2018 e o primeiro ciclo de atividade no local se encerrará no mesmo período de 2019, já com pretensão de continuar mais uma etapa. No total, foram disponibilizadas 150 vagas a serem preenchidas por meninos e meninas entre 7 e 15 anos que tenham interesse em fazer aulas de voleibol e futsal no contra turno escolar e quase todas já estão preenchidas. As atividades são totalmente gratuitas e o núcleo conta ainda com apoio da prefeitura municipal.

Mais informações: (31) 2510-2287