Núcleo de Carandaí realiza amistoso de futsal com equipe do Ressaquinha

O projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) recomeçou há poucos dias e os meninos do núcleo de Carandaí já voltaram em ritmo acelerado. Na última quinta-feira, 24/10, as categorias sub 8, 9, 11 e 13 de futsal receberam os times do Ressaquinha para jogos amistosos animados. Das cinco partidas, os alunos conseguiram conquistar três vitórias, sendo a categoria sub 11 masculina invicta sem derrotas desde o início do projeto, no ano passado.

“Estamos muito felizes com o resultado das partidas e pela primeira vez conseguimos realizar a partida de futsal feminino na categoria das meninas. Elas foram muito bem, principalmente por considerarmos que foi a primeira vivência delas no jogo. Temos um grande desafio ainda em algumas categorias, mas vamos continuar trabalhando bastante para buscar sempre o melhor resultado, dentro e fora das quadras”, afirma o professor do núcleo, Diego Cássio.

Nessa nova etapa, 150 vagas serão disponibilizadas para crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, nas modalidades de voleibol e futsal. As aulas acontecem no contra turno escolar, na Escola Municipal Deputado Abelard Pereira, mas o público do projeto não é restrito aos alunos da escola. O projeto no local conta com o patrocínio da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e a etapa está garantida até setembro de 2020.

Mais informações: (31) 2510-2287