Núcleo de Caeté realiza amistoso de futsal no poliesportivo da cidade

O sábado, 9/3, começou bem cedinho para os alunos do núcleo de Caeté, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), que acordaram animados para encontrar a equipe de futsal do Pé de Moleque, no poliesportivo da cidade. O jogo amistoso teve início às 8h e contemplou as categorias sub 9 e 11 que se divertiram e jogaram muita bola durante toda a manhã. No total, cerca de 40 alunos do projeto puderam participar da ação, além da equipe convidada, familiares e amigos que marcaram presença com uma torcida muito animada.

Matheus Augusto Simões, de 11 anos, avaliou o jogo positivamente. “Foi uma partida difícil para as duas equipes, mas conseguimos empatar e todos saíram felizes. Foi muito legal”, afirma. Já para o aluno José Rafael dos Santos, de 9 anos, a partida foi pura emoção. “Gostei muito de jogar aqui no poliesportivo, foi emocionante e muito divertido”, conta.

“A iniciativa de agendar esse amistoso veio da necessidade de colocar os alunos para jogar e poder ter a sensação de uma competição mais real. Essa é uma oportunidade de aplicar o que eles estão aprendendo nas aulas, tanto da modalidade esportiva, quanto dos valores ensinados no dia a dia, além de aproximar a família das ações do projeto”, afirma um dos coordenadores do IBEEC, Eder Deleon.

O núcleo de Caeté já está no quarto ciclo consecutivo de atividades e, para essa etapa, tem capacidade de atender até 150 alunos, nas modalidades de voleibol e futsal, no contra turno escolar. As aulas acontecem todos os dias no período da manhã e tarde, de acordo com a faixa etária dos alunos, na Unidade Socioeducativa do São Geraldo, local cedido pela prefeitura municipal. O projeto é patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e conta com apoio da Vivara.

Mais informações: (31) 2510-2287