Nossos projetos

 

EPUMM (Esporte Por um Mundo Melhor), CEE (Centro de Excelência no Esporte) e EC (Esporte Cidadão) são projetos que priorizam desenvolver o ser humano em todos os aspectos, orientando-o para o exercício da cidadania e preparando-o para convívio em sociedade, sobretudo contribuir com o desenvolvimento das capacidades físicas, utilizando-se de práticas esportivas sistematizadas para crianças e adolescentes valorizando os jogos e brincadeiras nas modalidades futsal e voleibol.

O projeto Jogos IBEEC proporcionam às crianças um evento esportivo e pedagógico visando a participação de toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários). O intuito é fazer com que as crianças tenham vivência competitiva através de atividades esportivas, aprendendo a respeitar as regras e as pessoas que as aplicam, a trabalhar em equipe, lidar positivamente com vitórias e derrotas e respeitar a diferença entre pessoas. Além disso, os jogos também estimulam as crianças a praticarem atividades e promovem a integração social.

O CEV (Centro de Excelência do Voleibol) da oportunidade às crianças e adolescentes de se desenvolverem no âmbito do rendimento esportivo, participando de vários eventos realizados pela Federação Mineira de Voleibol, desenvolvendo as capacidades físicas inerentes a modalidade (voleibol) e vislumbrar a possibilidade de se descobrir como um novo talento neste esporte.