Meninos do IBEEC participam de festival de futsal no Sesc Garanhuns

No dia 13/12, os beneficiados do núcleo de Garanhuns participam de mais um festival no Sesc, dessa vez na modalidade Futsal. O núcleo faz parte do projeto Centro de Excelência no Esporte III, iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da empresa Ferreira Costa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

O evento aconteceu às 14h, no Sesc Garanhuns, com alunos das subcategorias 11 e 13. “Foi uma experiência ótima. Quero participar mais vezes de festivais assim. Estou muito feliz, era o meu sonho poder participar de um projeto como este. Muito obrigado a todos.”, disse Lucas Soares – sub 12.
“Todos saíram empolgados, mesmo com a derrota. Perdemos por 4×3 no sub 12. Levando em consideração que o projeto vai fazer 4 meses apenas o time tá muito bom, pois enfrentamos crianças que já treinam juntas há mais de 1 ano. Essa derrota foi ‘boa’ porque eles se empolgaram ainda mais para treinarem e tentarem melhorar em todos os aspectos possíveis.”, comentou o professor Everton.
Atualmente o núcleo atende cerca de 100 alunos de 7 a 15 anos com aulas de voleibol e futsal. Todos receberam gratuitamente um kit esportivo com duas camisas, duas bermudas, uma calça, um agasalho, meião e uma mochila no evento de lançamento oficial, que aconteceu no dia 03/12.