Lançamento oficial em São Miguel Paulista

A última segunda-feira, 17/12, foi de muito calor em São Paulo, mas isso não foi empecilho para que pais, beneficiados, parceiros e representantes da empresa patrocinadora comparecessem ao evento de lançamento oficial do projeto em São Miguel Paulista. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio – CBA e parceria com a Fundação Tide Setubal e a Associação Lapenna.

O evento começou com a entrega dos kits de uniforme, no Galpão de Cultura e Cidadania da Fundação Tide Setubal. Para representar a CBA, estiveram presentes Allan Ferreira, Advanir e André Bittencourt. “Hoje eu quero cumprimentar e agradecer a presença de vocês, pais. Vocês são as pessoas que dão a base para essas crianças crescerem, que incentivam e permitem que elas participem de momentos como este. Os valore da nossa empresa passa pelo respeito, ética, união e empreendedorismo. Tudo isso faz parte deste ambiente que estamos desenvolvendo aqui com o projeto. Também é preciso que vocês, como crianças, tenham um momento para brincar, é neste momento que a gente tem a criatividade e nossos sonhos. Por favor, pais, não podem os sonhos dos seus filhos. Deixe que sonhem e que brinquem. Isso mudará o destino deles. ”, falou André, Gerente de Produção Metalurgia da CBA.

Também estiveram presentes Kaki, vice-presidente da Associação Jardim Lapenna, Marcelo, representando a Fundação Tide Setubal e Eduardo Moreira, diretor do IBEEC. Eles falaram sobre a importância da participação dos pais no dia a dia dos beneficiados e destacaram o objetivo do projeto, que é ajudar no crescimento e desenvolvimento de valores em cada beneficiado, através do incentivo à pratica esportiva e cultural.

Além do esporte, o IBEEC trabalha em conjunto com a educação e incentiva o hábito de ler livros diariamente. Com o Leitura Campeã, foram desenvolvidas várias ações para aproximar os beneficiados do mundo das histórias e, para mostrar um pouco dos que vivenciaram, os alunos Guilherme e Beatriz fizeram um resumo do livro que leram e o que levaram como lição para a vida. (vídeo no final)

A noite foi encerrada com a tradicional foto oficial dos alunos uniformizados com todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto.

Foto: Vanderson Atalaia