Jogos da Amizade agitam núcleo de Juiz de Fora no feriado

O feriado da quinta-feira, 20/6, foi prolongado e começou da melhor forma para os alunos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com muito esporte. A equipe do núcleo de Juiz de Fora se organizou para realizar um torneio interno entre as categorias sub 9 e 11 de futsal e sub 15 de voleibol, que deram o nome de Jogos da Amizade. O evento aconteceu no período da manhã e um troféu entregue aos alunos pela participação marcou a atividade. Aproximadamente 40 alunos foram beneficiados com a ação.

Segundo a professora do núcleo, Tereza Sá, foi uma oportunidade de colocar todos os alunos pra jogar. “Fizemos um tempo maior para cada jogo e todos participaram. Os pais que puderam estar presentes se envolveram e torceram bastante. Tivemos um evento produtivo e muito participativo. Os resultados foram excelentes”, afirma Tereza.

Durante todo o projeto, vários temas e valores são trabalhados com os beneficiados além das modalidades esportivas. Alguns frutos já estão sendo colhidos e a satisfação em ver o desenvolvimento das crianças alegra a professora. “Fiquei muito satisfeita com os alunos da categoria sub 15 de futsal, que apesar de não terem jogado nesse torneio, estiveram presentes e me ajudaram na organização, montagem das redes, painel e até apitaram alguns jogos”, explica a professora.

O projeto em Juiz de Fora é uma iniciativa que acontece há três anos consecutivos e conta com patrocínio exclusivo da MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, que também é parceira em outras quatro cidades. A continuidade do ciclo de atividades já está confirmada e está prevista para recomeçar após o mês de agosto, período em que se finaliza o atual projeto em execução.

Mais informações: (31) 2510-2287