IBEEC realiza Workshop em parceria com a AngloGold Ashanti

Conhecimento, troca de experiências e motivação foram as palavras que definiram o Workshop realizado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) em conjunto com a AngloGold Ashanti, na quarta-feira, 10/4. O auditório do Centro de Educação Ambiental da empresa recebeu durante a manhã, representantes de instituições de Nova Lima e região para aprenderem mais sobre a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, além de todo o funcionamento de um projeto esportivo social, desde a elaboração até a prestação de contas.

Já no período da tarde, o foco foi voltado para os profissionais da área de Educação Física. O doutorando em Ciências do Esporte da UFMG, Leandro Dutra, deu literalmente uma aula no assunto, apontando temas sobre aprendizagem motora, parâmetros, técnicas de ensino e motivação de profissionais. Em ambos os períodos, aproximadamente 25 pessoas participaram do evento que teve objetivo principal de potencializar futuros proponentes de projetos e melhores profissionais da área.

“Foi um grande prazer poder contribuir de forma tão objetiva com algumas pessoas que têm o sonho de executar um projeto esportivo e por falta de orientações acabam deixando esse desejo de lado. Acredito que nosso papel enquanto instituição, que busca transformar uma sociedade, é auxiliar essas pessoas e trocar experiências para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas e alcançadas pelo poder do esporte”, afirma o Coordenador do IBEEC, Alexandre Seixas.

O evento foi possível de ser realizado graças ao apoio da AngloGold Ashanti, que além de patrocinadora de cinco núcleos do projeto do instituto, viabilizou o evento oferecendo o espaço, toda a estrutura e transporte para alguns participantes que vieram de cidades mais distantes. O projeto do IBEEC recebe o patrocínio para as ações esportivas, por meio d Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287