IBEEC realiza o lançamento oficial do projeto CEE III em Entre Rios de Minas

Ontem, dia 05/12, parceiros, patrocinadores, pais e beneficiados do núcleo de Entre Rios de minas participaram do evento de lançamento oficial do Centro de Excelência no Esporte III. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da VSB por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

O evento aconteceu no Auditório das Brotas, espaço cedido pela Secretaria de Cultura da cidade. Além do diretor do IBEEC, Eduardo Souza, estiveram presentes o analista de comunicação, Emerson Moreira, também o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Felipe Resende, a diretora da escola Dom Rodolfo, Kátia Oliveira e o Presidente do Conselho Municipal de esportes, Jonas de Souza.

“Essa parceria é muito importante para todos nós. Eu sou diretora, mas também sou professora e ser professor é não desistir nunca dos nossos alunos. Uma arma que eu acho muito forte é o esporte! A gente salva muita gente com o esporte. Só tenho a agradecer aos pais por acreditarem no projeto. ”, pontuou Kátia Oliveira.

Foi uma noite com muitas surpresas para todos os presentes. A aluna Andreia Pereira de 13 anos fez uma apresentação emocionante sobre o livro que leu dentro da ação Leitura Campeã. “Com este trabalho, eu aprendi que a leitura leva a gente muito longe! O livro que eu li foi O Congresso de Bruxos; que conta a história de uma bruxa má que precisava de uma ajudante para fazer balas e envenenar crianças. Esta ajudante era do bem mas a bruxa má não sabia. A bruxa do bem sabendo que dar estes doces cruéis não era certo, fez um feitiço e transformou as balas ruins em balas boas.  Então, com ele eu aprendi que devemos fazer o bem a quem nos faz mal e fazer o bem a que nos faz bem também. E a leitura é uma coisa muito impressionante; se você lê, você consegue ler tudo no mundo! E com essa experiencia eu aprendi a ler direito, ainda me confundo um pouco com as palavras, mas estou evoluindo cada dia mais e quero agradecer ao IBEEC por isso. ”, contou.

 

O CEE III beneficia alunos da Rede de Ensino de Entre Rios com atividades esportivas e sociais, através da Leitura, de forma gratuita. Além das atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, e que são realizadas no contraturno escolar, os alunos contemplados também receberam kits de uniforme, compostos por: camisa, bermuda, meião, agasalho e mochila. Nas aulas, eles também contam com todo o material esportivo utilizado na prática das modalidades de voleibol e futsal, como bolas, coletes e redes, entre outros.