IBEEC realiza evento de lançamento oficial do projeto em São Brás do Suaçuí (MG)

Na última quarta-feira, 28/11, o núcleo de São Brás do Suaçuí recebeu o evento de lançamento oficial do projeto Centro de Excelência no Esporte III. Com a iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e patrocínio da VSB por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, aproximadamente 100 alunos receberam um kit de uniforme com duas camisas, duas bermudas, uma calça, um agasalho, um par de meias e mochila.

Abrindo o evento com a apresentação dos parceiros e patrocinadores, o cerimonialista passou a palavra para a secretária de educação Vicentina Sebastiana, que falou da importância do projeto na vida dos alunos. Em seguida, o diretor do IBEEC, Eduardo Souza, falou sobre as diretrizes do projeto e sobre a entrega dos uniformes. “O nosso projeto em São Brás só é possível com o patrocínio da VSB e o suporte da prefeitura, que sempre nos recebeu de braços abertos. Este ano os uniformes foram entregues com um pequeno atraso pois precisamos esperar o período eleitoral passar para prosseguir com o protocolo e assim realizar este evento de lançamento.”, acrescentou.

“Temos muito que nos orgulhar do lançamento deste 4º ciclo no município de São Brás. Esta continuidade só foi possível, pois a parceria entre a VSB, prefeitura e IBEEC ocorre de forma positiva e direcionada. Tenho a plena certeza que este novo ciclo será de muito sucesso e aprendizado por parte de todos os beneficiados. Esperamos cada vez mais, que o projeto de leitura tome conta do alunos, independente do projeto”, disse Emerson Moreira, analista de comunicação da VSB.

O evento reuniu aproximadamente 80 pessoas entre beneficiados, pais, parceiros e patrocinadores no Centro Sociocultural para um momento de interação e comemoração do início oficial da atividades. “Achei muito bacana o evento, explicaram bem a proposta em nossa cidade. E esse projeto ajuda bastante as crianças sobre responsabilidade e compromisso. Hoje em dia também não podemos deixar nossos filhos brincarem na rua, ter a aula com professor lá e com os amiguinhos dele também é muito bom.”, disse Tarcizo Fonseca, pai do aluno da categoria sub 9 Diego Fonseca.

O prefeito da cidade, Elias Ribeiro, também falou sobre a adesão dos alunos e participação dos pais na vida das crianças. “Este projeto sempre foi muito bom para todos da cidade. Devemos nos orgulhar de termos isso aqui e valorizar ainda mais as aulas, os professores e materiais que são entregues.” frisou. Para fechar as atividades da noite, os alunos realizam um desfile para apresentar o novo uniforme que receberam e, seguindo o protocolo padrão, a noite foi encerrada com a foto oficial com os beneficiados, parceiros e patrocinadores.

O IBEEC está com o projeto CEE III em São Brás do Suaçuí (MG) desde 2014. Atualmente cerca de 100 alunos com idades entre 7 e 15 anos são atendidos no núcleo da cidade com aula de voleibol e futsal.