IBEEC fecha a maratona de lançamento dos projetos

A equipe do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) finalizou no último sábado, 14/12, todos os eventos de lançamento do projeto Esporte por um Mundo Melhor. Santa Bárbara, Sabará, Nova Lima e Raposos foram as cidades que fecharam com chave de ouro essa maratona. Em todos os encontros, os alunos fizeram o que mais gostam: jogaram bola. Meninos e meninas entre 7 e 15 anos beneficiados do instituto que já estão matriculados no projeto, receberam o kit de uniforme da etapa 2019/2020 e em breve os materiais esportivos também serão entregues.

Em Santa Bárbara, o evento aconteceu na quarta-feira, 11/12, no Centro Esportivo da cidade e reuniu os alunos de Brumal e Barra Feliz. Já em Sabará, a Praça de Esportes foi palco do lançamento e, cerca de 70 crianças dos bairros Paciência e Pompéu mostraram suas habilidades no futebol, na quinta-feira, 12/12. Na Comunidade do Galo, os núcleos de Nova Lima e Raposos se encontraram na manhã do sábado, 14/12 e junto com mais uma equipe de futebol de Belo Horizonte realizaram jogos animados no campo.

“Conseguimos cumprir com o nosso objetivo de realizar os lançamentos do projeto ainda na primeira quinzena de dezembro e todos os eventos foram muito bacanas e produtivos. Agora que todos os núcleos estão oficialmente com as atividades liberadas, estamos montando o cronograma de 2020 que será bem recheado de atividades”, afirma o coordenador do IBEEC, Eder Deleon.

A etapa 2019/2020 terá vigência até setembro do ano que vem e a sua continuidade já está sendo prevista e organizada. Os núcleos de Sabará, Santa Bárbara, Nova Lima e Raposos recebem o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287