IBEEC em parceria com a MRS amplia atuação do projeto

Paraíba do Sul é a nova cidade contemplada pelo projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) que recebe patrocínio da MRS por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Após um intervalo entre os ciclos do projeto, as aulas foram retomadas em outubro e, com a ampliação de atuação, as cidades de Carandaí, Juiz de Fora, Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Itaguaí e Mangaratiba poderão atender até 810 alunos no contra turno escolar.

As modalidades oferecidas permanecem com futsal e voleibol e todo o processo de cadastro de alunos já está sendo feito pela equipe do instituto. Crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos que se tornarem beneficiados do projeto poderão contar com todo o material esportivo que será entregue no núcleo, além do kit de uniformes que contém uma mochila, uma camisa, uma bermuda e uma meia.

Juntamente com o início das aulas é de costume do IBEEC agendar uma reunião de pais em cada cidade para dar as boas vindas e explicar o funcionamento das atividades da nova etapa. Esse alinhamento já está sendo feito e até a primeira quinzena de novembro, as reuniões terão sido realizadas. A entrega de uniformes e o lançamento oficial da etapa estão previstos para acontecer entre as duas primeiras semanas de dezembro, já que a produção dos materiais já está a todo vapor.

“Nosso esforço principal agora é terminar o ano com toda a parte burocrática, entregas de materiais, uniformes e lançamento do projeto finalizadas. A partir de janeiro, já temos um cronograma de atividades previstas para os alunos que vai abranger não apenas o esporte, mas intervenções culturais e sociais também”, explica o coordenador do IBEEC, Eder Deleon.

Mais informações: (31) 2510-2287