IBEEC começa o ano com atividades programadas para as férias

As férias escolares ainda estão em vigor, mas as atividades do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) não param de acontecer. Para o mês de janeiro, a equipe de coordenadores juntamente com os professores e estagiários programaram entre os dias 21 e 25, o resgate de jogos e brincadeiras antigas. Nesse período, cada núcleo já com o cronograma pronto, fará um ou mais dias de diversão e entretenimento com objetivo maior de valorizar a cultura local e envolver os familiares que serão convidados para assistirem às atividades.

“A ideia inicial era fazer com o que o núcleo, no mês de janeiro, em que a demanda de alunos diminui devido às férias da escola, ofertasse algo atrativo e diferente. Tentamos então, associar o período com atividades que os pais e avós dos alunos brincavam no passado. Esse resgate contribui de maneira cultural e interessante para todos os participantes”, explica um dos coordenadores do IBEEC, Eder Deleon.

Para aproveitar a ação, cada núcleo ainda terá um desafio. Todos os professores deverão enviar até o último dia de atividades, uma foto que representa uma das brincadeiras retrô que realizarem. Essa foto será avaliada pela equipe do instituto e, as melhores fotos, mais criativas e que caracterizarem melhor qual é a atividade, ganharão uma premiação simbólica. No total, 17 núcleos, localizados em cidades distintas, participarão do concurso.

Atualmente o IBEEC tem capacidade para atender até 1.200 crianças e adolescentes, com aulas totalmente gratuitas de voleibol e futsal, no contraturno escolar. Todas as ações são possíveis graças ao patrocínio de grandes empresas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287