IBEEC chega a Miguel Burnier com 150 vagas para aulas de vôlei e futsal

O IBEEC chegou a Miguel Burnier com aulas de futsal e voleibol para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. O projeto vai atender, no contraturno escolar, 150 alunos divididos em quatro categorias, sendo sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Além do esporte, os beneficiados terão acesso a ações culturais e educativas. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da empresa Gerdau, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Miguel Burnier é um distrito de Ouro Preto e recebe pela primeira vez o projeto IBEEC. Neste primeiro momento, o Instituto busca parceria com escolas e associações locais para chegar ao público alvo. “Estamos com grande expectativa para implantação do núcleo esportivo na cidade. Apesar do momento, nossa instituição atua a aproximadamente 10 anos no segmento esportivo e, neste tempo, aprendemos bastante e nos readequamos para melhor atender nossos beneficiados. Estamos sempre pensando na saúde, segurança e bem estar social de todos os envolvidos com o projeto.”, disse Antenor Passos, coordenador do IBEEC.

Seguindo os protocolos de contenção ao covid-19, as atividades vão acontecer pelo ambiente virtual até a liberação da prática presencial pelos órgãos competentes. Quando isso for possível,  os professores já estarão aptos para aplicar o protocolo desenvolvido para o retorno às quadras. Os beneficiados serão instruídos para o uso de máscara e álcool em gel, além de utilizar apenas itens próprios como a garrafinha para água.