IBEEC aposta em aulão virtual para interagir com os alunos do projeto

A quarta-feira, 20/5, foi o marco de uma nova estratégia que a equipe do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) adotou para interagir com os alunos do projeto Esporte por um Mundo Melhor.  Um aulão virtual conduzido por um dos professores do projeto reuniu alunos de oito cidades diferentes em uma sala de bate-papo via aplicativo de reunião. Durante os 40 minutos de aula, os beneficiados puderam se movimentar e ainda matar a saudades dos professores e colegas.

“Essa foi uma tentativa de reunir os alunos do nosso projeto mantendo contato com eles e levando um pouco de atividade física para dentro das suas casas. Contamos com a participação de alguns pais, diretores das escolas e ficamos surpresos com o envolvimento de todos. Com esse distanciamento social, era possível que perdêssemos um pouco de contato com os alunos, principalmente pela falta de acesso a computador, celular e internet. No entanto, cerca de 50 pessoas estiveram presentes participando desse momento com a gente. Estamos muito felizes com esse primeiro resultado”, afirma o coordenador do projeto, Alexandre Seixas.

A princípio, esse tipo de interação direta com os alunos vai acontecer às quartas e sextas, às 19h, horário em que a maioria dos pais já está em casa e, em cada encontro, um professor diferente do projeto vai conduzir as atividades. Essa iniciativa faz parte da Campanha Movimente, criada durante o período de pandemia do COVID-19, para minimizar o afastamento dos alunos com o projeto.  AngloGold Ashanti e MRS são as grandes empresas que patrocinam o projeto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.