I Festival de Integração em Garanhuns/PE promove dia de atividades para crianças e adolescentes

Sábado, 27/7, os beneficiados do núcleo de Garanhuns/PE participaram do Festival de Integração, evento que encerra o primeiro ciclo do projeto na cidade. A ação aconteceu na quadra da AESGA e envolveu 30 alunos da COHAB I, 70 alunos do núcleo e cerca de 30 pessoas que agitaram o evento da arquibancada.

O Festival aconteceu de 8h às 12h com partidas de futsal e no fim, todos receberam medalhas. “O nosso festival foi muito legal. Uma manhã de muitos jogos e diversão. Conheci novas equipes. Ganhei uma medalha e vou guardar de recordação pro resto da vida”, disse Jonas Ferreira, de 13 anos.

Representando a empresa patrocinadora, Lara Wivianna do setor de Relacionamento da Ferreira Costa, falou sobre a atuação do IBEEC na região e como o esporte tem mudado a realidade de muitos jovens. “Essa ação social é muito gratificante. A atuação do IBEEC com o incentivo esportivo e valorização das nossas crianças e adolescentes é essencial e expresso agradecimentos em nome da Ferreira Costa. ”, ressaltou.

O Festival encerra o calendário de ações do primeiro ciclo do projeto Centro de Excelência no Esporte III em Garanhuns. Em agosto, as atividades serão encerradas por tempo indeterminado e, após liberação do Governo Federal, o segundo ciclo iniciará com a abertura das inscrições para os alunos que desejam continuar ou ingressar no projeto.

O núcleo em Garanhuns/PE é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da Ferreira Costa, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.  O ciclo de 2018/2019 atendeu alunos de 7 a 15 anos, no contraturno escolar com as modalidades futsal e voleibol.