Festival esportivo em Garanhuns marca o início oficial do núcleo

Fechando o mês de Janeiro, na sexta-feira, 31/01, aconteceu o primeiro festival esportivo do núcleo de Garanhuns/PE. Marcando o início oficial das atividades do ciclo 2019/2020, o evento aconteceu na quadra da AESGA e reuniu cerca de 100 pessoas, entre responsáveis e beneficiados. O núcleo em Pernambuco é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência e Cultura (IBEEC) com patrocínio da Ferreira Costa, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Garanhuns.

“Estou achando muito legal este projeto. Os professores são muito legais e estou fazendo várias amizades. ”, contou o beneficiado Kauã Ezequiel, que pratica o futsal. “Acho muito importante ter esses festivais, incentiva a gente a jogar e melhorar mais. Muito interessante e legal estas competições. ”, Aline da Gama, beneficiada da modalidade de voleibol.

O festival integrou todas as categorias das duas modalidades oferecidas pelo projeto Centro de Excelência no Esporte IV (CEE). Durante a parte da manhã, os beneficiados que treinam o futsal se enfrentaram. À tarde, as equipes que treinam voleibol realizaram várias partidas entre as categorias sub 9, 11, 13 e 15.

Na arquibancada vários pais fizeram questão de comparecer e registrar o empenho dos beneficiados. “Estas ações ajudam as meninas a se sentirem mais confiantes e se dedicarem mais ao esporte. Parabéns a todos envolvidos e, claro, às meninas que foram as estrelas do festival. ”, declarou Jonas Paes, pai da beneficiada Rebeca Kimberly.

O projeto CEE em Garanhuns/PE está em seu segundo ciclo. Beneficiando crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, o núcleo dispõe de 150 vagas para as modalidades de futsal e vôlei. Para as aulas, cada contemplado recebe um kit de uniforme e materiais esportivos de qualidade, além de contar com dois profissionais, professor e estagiário, para a execução das aulas e ações.