Festival Esportivo de Integração em São Miguel Paulista já tem data definida

Os beneficiados de São Miguel Paulista (SP) já estão empolgados e se preparam para o Festival, que acontece em Junho. O evento acontece nos dias 11 e 13 de Março e  tem como objetivo criar um momento para alunos de diferentes categoriais socializarem em disputas saudáveis. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio – CBA e apoio da Fundação Tide Setubal e Associação Lapenna.

“Quando você está jogando, você esquece dos problemas. Também trabalhamos muito em grupo e com a comunicação. Isso ajuda a nos interagir e assim aprendemos a conviver com todos os tipos de pessoas.”, contou a aluna Carolina Souza, da categoria sub 15. Já o Hugo Santos, sub 13,  gosta do momento vivido em quadra. “Eu gosto de participar dos festivais por que é muito emocionante. Apesar de ser disputado trabalhamos em equipe e vamos trabalhar para mostrar o que aprendemos no IBEEC.”, contou.

A preparação dos alunos é diária. Treinos e atividades com práticas são cuidadosamente estudadas pelos professores responsáveis. “Interações assim são importantes para o desenvolvimento social dos alunos, além de ser um incentivo a mais para seguirem o caminho de boas escolhas durante a vida.”, ressaltou Eduardo Souza, coordenador do IBEEC.