Evento de lançamento oficial no núcleo Vila São Paulo movimenta a região

Na terça-feira, 08/10, beneficiados e familiares se reuniram na quadra da Escola Municipal Virgílio de Melo Franco para receber os uniformes do ciclo e lançar oficialmente o projeto na região. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames e recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O dia começou com a entrega dos novos uniformes para os alunos matriculados. Cada beneficiado recebeu camisa e bermuda e foi uma verdadeira festa na quadra. “Gostei muito do uniforme que recebemos. É um incentivo a mais pra gente que quer ser profissional um dia. Eu quero ser jogadora de futebol. Este projeto é a melhor coisa que tem pra gente! ”, disse a aluna Talita Azevedo, de 13 anos.

O evento aconteceu no início da tarde, mas contou com alguns pais que fizeram questão de prestigiar o projeto. “Minha filha ama o projeto. Ela tem disposição para vir todos os dias e fala que quer ser jogadora de futebol. As aulas têm feito muito bem a ela e, depois que ela começou, parou de sentir as dores do crescimento. ”, contou a mãe da Ana Clara, de 7 anos, Andreiza Sales de Almeida.

Representando a empresa patrocinadora, Elisa Moreira e Júnia Ferreira prestigiaram o encontro e posaram para a foto oficial do projeto. Júnia Ferreira, representando a Belgo Bekaert Arames, usou o momento de fala para agradecer a parceria com a escola e incentivar os alunos a aproveitar o máximo possível do projeto.

Em seguida, a vice-diretora Maria Celeste Pessoa falou sobre a importância de inciativas esportivas nas comunidades e citou nomes de atletas que já passaram pelo projeto e hoje estão colhendo os frutos do trabalho e estudos. Aproveitando o gancho, a diretora Rosana Chaves chamou a atenção dos beneficiados para a importância de ter disciplina para alcançar os objetivos na vida pessoal e profissional.

Fechando o evento, o ex-atleta Denílson Pires de Carvalho, mais conhecido como Zezé, falou sobre sua trajetória até os dias atuais. “ Para ser um atleta profissional, o primeiro passo é ter disciplina. Respeitar os professores, os pais, colegas e ter perseverança pois, o meio do futebol é difícil e injusto. Muitos tentam, mas poucos alcançam boas oportunidades. ”, disse.

Veja mais fotos em nossas redes sociais:  FACEBOOK    –   INSTAGRAM