Equipes de Carandaí recebem os times de Cristiano Otoni para jogo de volta

Após exatos um mês da visita do núcleo de Carandaí à Cristiano Otoni, chegou a vez dos alunos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) receberem a equipe da cidade vizinha no núcleo. No domingo, 10/3, as categorias sub 9, 11 e 13 de futsal se reuniram na quadra da Escola Municipal Deputado Albelard Pereira, local onde acontecem as aulas do projeto para uma manhã de muito futebol e alegria. No total, aproximadamente 45 alunos beneficiados pelo projeto participaram da ação, além da equipe visitante e os familiares presentes, que vibraram em cada gol marcado.

“Eu participo do projeto porque eu gosto de futebol e quero aprender cada dia mais. Fiz alguns amigos lá e fico feliz quando podemos jogar com outras pessoas. Quando minha mãe vai ver os jogos, ela pode ver o que eu já aprendi. Queria ter jogado mais e não vejo a hora de ter outro amistoso”, conta o aluno Daniel Lima, de 10 anos.

Desde o início do projeto, em agosto de 2018, o núcleo já realizou diversas atividades entre lançamento da etapa, projeto de incentivo a leitura, jogos e brincadeiras lúdicas, além de amistosos da modalidade trabalhada no dia a dia. A previsão é de que novos jogos, com outras equipes e formatos aconteçam no decorrer do projeto, que finaliza sua primeira etapa no início do segundo semestre desse ano.

Com capacidade para atender até 150 crianças e adolescentes no contra turno escolar, o núcleo já atingiu a meta estabelecida e agora dá sequência na programação com aulas de futsal e voleibol para a faixa etária entre 7 e 15 anos de ambos os gêneros. O projeto é patrocinado pela MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, conta com parceria da Prefeitura de Carandaí e da Escola Municipal Deputado Abelard Pereira.

Mais informações: (31) 2510-2287