Distritos de Santa Bárbara se encontram para Campeonato

Na quarta-feira, 19/6, os alunos dos distritos de Brumal e Barra Feliz se divertiram durante toda a manhã em jogos muito animados de futsal e voleibol. O núcleo de Santa Bárbara, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) atende ambos locais com aulas totalmente gratuitas no contra turno escolar e o evento teve objetivo de reunir os beneficiados em um momento atípico à rotina de aulas. No total, cerca de 50 alunos participaram da ação.

A aluna Beatriz Reis Santos, de 8 anos é aluna do projeto e amou visitar outra escola para participar do campeonato. “Estou adorando o passeio e os alunos dessa escola são craques de bola. Meu time também ganhou os jogos e todo mundo está se divertindo muito. Espero que da próxima vez, eles também possam visitar nossa escola”, afirma.

Para Evelin Cristina, que tem 10 anos, o voleibol é tão bom quanto jogar xadrez. “Eu gosto de jogos de uma forma geral e o vôlei me faz muito bem, porque posso aprender uma coisa nova e conviver com meus amigos também na quadra da escola”, diz a aluna da Escola Municipal Laudelina Antônio Gonçalves, que recebeu o evento.

Em Santa Bárbara, o projeto do IBEEC acontece desde 2016, atende alunos entre 7 e 15 anos que estejam regularmente matriculados na rede de ensino e tenham interesse em fazer parte da instituição. O núcleo recebe patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e parceria da Vivara.

Mais informações: (31) 2510-2287