Dia do Desafio agita núcleo de Itaguaí

A quarta-feira, 29/5, foi animada no núcleo de Itaguaí, um dos projetos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com o Dia do Desafio. O evento acontece em todo o estado do Rio de Janeiro e tem objetivo de reunir toda a comunidade em um dia de atividade física, para estimular o hábito de vida saudável. A quadra da Escola Municipal Eider Ribeiro Dantas, que recebe o projeto na cidade teve atividades para os alunos e familiares. No total, aproximadamente 100 pessoas participaram da ação nos turnos da manhã e tarde.

Seguindo a programação, o dia começou com um alongamento animado, o circuito para as crianças mais novas e logo já começaram os jogos. As turmas mistas da categoria sub 9 brincaram de queimada e os meninos deram início ao campeonato de futsal. Já no período da tarde, a primeira atividade foi o handebol, seguido pelo futebol, para os alunos das categorias sub 13 e 15.

O aluno Enzo da Silva, de 10 anos estava muito animado com a ação e ainda conseguiu ajudar a equipe a ser campeão do futsal na categoria sub 11. “Eu gosto muito do projeto e quando tem coisas diferentes assim é ainda melhor. O dia do desafio é legal porque todo mundo da escola pode ter a oportunidade de fazer uma atividade física e ver como é bom o que a gente já faz aqui com o projeto. Estou aprendendo muita coisa e sei que estamos inspirando os alunos mais novos”, comenta.

O diretor da Escola Municipal Eider Ribeiro Dantas, Rodrigo Freire, afirma que é uma oportunidade de movimentar as atividades no local e aproximar a comunidade da escola. “Esse ano tivemos um dia do desafio mais dinâmico e com mais crianças graças ao projeto. Além disso, usamos a união do evento como uma estratégia de trazer os pais para dentro da escola, já que puderam acompanhar a o momento de atividade. Essa ação torna a escola viva”, afirma.

Em Itaguaí, o IBEEC executa projeto esportivo por dois anos consecutivos e, nessa etapa que finaliza mais um ciclo em agosto, 150 vagas foram disponibilizadas para o núcleo. Esse número de alunos ultrapassou devido a demanda da escola e intuito é que na próxima fase, essas crianças possam continuar sendo contempladas. O projeto é patrocinado pela MRS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Mais informações: (31) 2510-2287