Conexão IBEEC: evento reúne professores e estagiários de todos os núcleos em Belo Horizonte

O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) promoveu, nos dias 30/09 e 01/10, o Conexão IBEEC, ação que reúne em Belo Horizonte professores, estagiários e equipe administrativa para dois dias de aprendizados. O evento marca o reinicio das atividades do projeto que segue no ambiente online em decorrência da pandemia covid-19.

O ciclo 2020/2021 do IBEEC teve início no fim de setembro com as contratações dos profissionais para as cidades de Belo Horizonte, Contagem, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Ouro Preto e Garanhuns/PE. Abrindo e marcando um novo começo, todos os profissionais viajaram à BH e participaram do Conexão com todo suporte do Instituto.

No dia 30/09, após a chegada de todos os profissionais, aconteceu a abertura oficial e todos puderam ter uma visão macro da instituição. Eduardo Souza, diretor fundador do Instituto, falou sobre a história, pilares de sustentação, atuação online e presencial, metas e objetivos do IBEEC.

“Quando pensamos neste evento, queríamos recomeçar de uma forma diferente e com muito mais transparência para nossos colaboradores. Trouxemos todos com os cuidados necessários, preparamos tudo para que entendessem todo o processo para começarmos os trabalhos com excelência nos detalhes. O evento superou nossas expectativas! ”, disse Eduardo Souza.

No segundo e último dia de evento, a equipe administrativa realizou capacitações setorizadas e todas as dúvidas, da contratação à prestação de contas, foram esclarecidas. Iniciando com o setor de RH/Jurídico, Tânia Catarina falou sobre contratos, controle de jornada e todas as diretrizes do setor. Em seguida, o coordenador Antenor Passos falou sobre a execução, do cadastro ao planejamento de atividades. Para encerrar, Patrícia Henrique, do setor de comunicação, mostrou o que evidencia o projeto e como o setor atua diariamente.

“Achei muito interessante tanto a parte da nossa capacitação quanto a de conhecer a instituição e os profissionais. Foi possível conversar, trocar experiências e entender um pouco como é o trabalho na prática. Entendemos todas as demandas que teremos ao longo do projeto e foi muito bom para ver que é uma instituição rica em valores. Será um prazer fazer parte dessa equipe com grandes profissionais! ”

O evento aconteceu com o apoio das empresas Vallourec, BB Seguros, SporTV, Engie, Termonorte, Gerdau, Ferreira Costa, Facebook e Tambasa e seguiu todos os protocolos de prevenção ao Covid-19.