Conexão CEE: núcleo de Garanhuns encerra ação com chave de ouro

O Conexão CEE é mais uma ação da campanha #QuarentenaIBEEC, que acontece diariamente pelas redes sociais do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). Com o objetivo de levar conteúdo didático sobre as modalidades futsal e voleibol para beneficiados do projeto, as aulas aconteceram pela plataforma Zoom e reuniram aproximadamente 50 alunos em cada.

“O Conexão CEE surgiu como uma possibilidade de unificar o conteúdo didático acerca da teoria esportiva, uma vez que a prática está impossibilitada. Foram seis aulas em ambiente online, abordando temas como história, regras e fundamentos das modalidades futsal e voleibol. O alcance foi surpreendente e estamos preparando novas ações que vão atingir também aqueles que não dispõem de internet. ”, contou Antenor Leite, coordenador do projeto.

Seis aulas, toda quarta-feira, às 18h30. Primeiro a história, regras e fundamentos do vôlei, em seguida tudo sobre o futsal. Cada aula aconteceu de uma cidade diferente sob o comando do professor do núcleo local. Assim foi a ação para que todos, beneficiados ou não, pudessem participar. Com duração média de 35 minutos, ao fim de todos os encontros, os alunos responderam a um questionário para que o aprendizado fosse garantido.

Buscando atender cada vez mais crianças e adolescentes durante o período de isolamento social, o IBEEC tem investido em outras ações para aqueles que não tem acesso à internet. Estes beneficiados que têm interesse em dar continuidade às atividades em casa, receberão uma cartilha impressa e uma bola do projeto. A cartilha é um plano de aulas mensal com figuras e explicações para que o aluno realize as tarefas pelo menos três vezes por semana. Com auxílio dos professores, toda a ação de entrega e registro será realizada seguindo as orientações de contenção ao covid-19.