Categoria sub 11 de Nova Lima realiza jogo amistoso na cidade

O sábado, 7/3, foi dia da categoria sub 11 do núcleo de Nova Lima visitar a equipe dos Guerreiros, no Ouro Velho Mansões para um jogo amistoso de futebol society. A partida aconteceu durante a manhã e o jogo que foi bastante disputado, beneficiou cerca de 15 alunos do projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC). A iniciativa teve objetivo principal de proporcionar algo novo às crianças que estão acostumadas a outra realidade.

“Em uma conversa com um colega de trabalho e ao perceber a oportunidade de fazer um jogo amistoso, logo pensei nos alunos do projeto, pois seria uma forma de fazer com que eles vivenciassem uma experiência de jogo em outro tipo de quadra, fora da escola e num ambiente que não estão acostumados por ser futebol society. Foi realmente uma novidade para eles, que gostaram e agradeceram bastante”, afirma o professor do núcleo, Daniel Lobo.

O núcleo de Nova Lima atende dois bairros distintos e esse evento foi voltado para os alunos do bairro Mingu. Outras ações vão acontecer no decorrer do projeto, para que todos os alunos, de ambos os bairro e demais categorias possam ter a mesma experiência atípica à rotina de aulas. O projeto recebe patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, bem como em outras três cidades.

Mais informações: (31) 2551-5914