Caeté, Sabará, Santa Bárbara, Nova Lima e Raposos finalizam Jogos e Brincadeiras IBEEC

O primeiro mês do ano já começou com novidades nos núcleos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e os beneficiados dos projetos tiveram uma semana divertida entre os dias 21 e 25 de janeiro. Nesse período, a equipe de professores dos núcleos juntamente com a coordenação pedagógica realizaram os Jogos e Brincadeiras IBEEC, que teve como objetivo principal resgatar atividades antigas e proporcionar aos alunos no período de férias escolares um momento diferente à rotina de aulas.

Cada núcleo pôde escolher o (os) melhor (es) dia (s) para executar a proposta, bem como selecionar as brincadeiras típicas da cultura local. Em Caeté, todos os dias da semana foram de muita animação e, em cada dia, uma brincadeira foi escolhida. Cabo de guerra, rouba bandeira e bente altas foram as que mais se destacaram. O núcleo de Santa Bárbara, dividido entre os distritos de Barra Feliz e Brumal, contou com a participação não só dos alunos, mas também dos pais e familiares. Nos dias 22 e 23/1, as brincadeiras foram bola voadora, vôlei de lençol, balão de água, jogo do sopro, caneta na garrafa e queimada escudo.

Na cidade de Sabará o evento também foi realizado em dois locais, na quinta-feira, 24/1. De manhã, na Casa da Criança, no bairro Paciência e, no período da tarde, no Pompéu, na Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira. Os beneficiados variam na faixa etária entre 6 e 15 anos e todos puderam se divertir em atividades como corrida do saco, dança da cadeira, morto vivo, rouba bandeira, bolinhas de sabão, dança da laranja, estoura balão e boliche cego.

Os núcleos de Nova Lima e Raposos também tiveram uma programação agitada, aproveitando a oportunidade para incentivar a reciclagem. Nos dias 21 e 24 foram os alunos de Raposos e, 22, 23 e 25, alunos do bairro Mingu e Comunidade do Galo, em Nova Lima. Entre as brincadeiras estavam: boliche de cego, rouba bandeira, derruba garrafa e queimada com quatro bolas.

E as novidades não param por aqui. Aproveitando o evento do mês, cada núcleo produziu uma foto especial para concorrer no concurso de fotografia IBEEC. Os critérios para avaliação são criatividade e representatividade, ou seja, a foto que mais caracterizar a brincadeira vencerá o concurso. Essa e todas as ações são possíveis graças ao patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e parceria da Vivara.

Mais informações: (31) 2510-2287