Beneficiados do núcleo Teixeira Dias se preparam para o cronograma de atividades

As atividades no núcleo de Belo Horizonte segue a todo vapor e, agora, tem cronograma definido para os próximos meses. Serão palestras, dinâmicas, feiras de profissões e o Festival Esportivo de Integração VSB, que envolverá beneficiados de Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí. Todas as ações desenvolvidas fazem parte da proposta do projeto Centro de Excelência no Esporte III.

No dia 12 de Março, os alunos participam de uma palestra de prevenção às drogas com a Polícia Militar de Minas Gerais. O encontro será na ginásio da Associação de Moradores do Conjunto Antônio Teixeira Dias (AMCATD), onde acontecem as aulas do projeto. Com uma linguagem para atender crianças e adolescentes, a ação será aberta aos pais e outros interessados que desejam participar.

Já em Abril acontece o Festival de Integração VSB, que reúne quatro núcleos para um momento de diversão e disputas saudáveis. O evento acontecerá no Centro Esportivo da Fundação Sidertube, em Belo Horizonte, e já despertou ansiedade em alunos e professores. O coordenador do projeto, Antenor Leite, comentou sobre importância destes eventos. “Este será o maior evento que realizamos com os núcleos de Belo Horizonte, Jeceaba, Entre Rios e São Brás. Montamos um campeonato com competições estimulantes para que os alunos interajam e tenham a oportunidade de colocar em prática tudo que vem sendo trabalhado nas aulas.  Ações assim são importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens, além de ser um incentivo a mais para seguirem o caminho durante a vida”, ressaltou.

Outras ações, como o Pensando no Futuro IBEEC, estão em desenvolvimento e, em breve, a data será divulgada. A proposta é promover uma interação de profissionais e jovens, propondo um questionamento à eles sobre o que podem ser quando crescerem. Será um evento com palestras e rodas de conversa abordando inúmeras profissões para que os alunos tirem dúvidas e, assim, expandir seus horizontes.

O núcleo Teixeira Dias é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e patrocínio da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB) e  SporTV, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O projeto traz aulas gratuitas de futsal e voleibol para crianças e jovens de 7 a 15 anos no contraturno escolar.