Beneficiados do núcleo Teixeira Dias recebem o time de Beisebol BH Capitals

Na manhã desta quinta-feira, 30/1, teve um especial de férias no núcleo Teixeira Dias/BH. Os beneficiados do projeto Centro de Excelência no Esporte IV, que acontece na quadra da AMCATD, receberam o time BH Capitals para uma ação sobre Beiseibol. O evento teve como objetivo apresentar a modalidade e reuniu aproximadamente 60 pessoas entre crianças, adolescentes, pais e responsáveis.

“O Beisebol é, além de muito divertido, um esporte que a gente pode jogar em equipe. Aproveitei bastante hoje. Entendi um pouco das regras e pude experimentar a modalidade usando todos os acessórios. Gostei muito. ”, contou o aluno Rafael Cassimiro, sub 13.

A ação partiu de uma sugestão da Deysimar Rosso, mãe de dois beneficiados do projeto. Ela está sempre atuante no grupo de pais e intermediou o contato entre as instituições. “A ligação entre as modalidades é muito interessante. Conhecer um novo esporte que também trabalha a disciplina é importantíssimo. ”, disse.

O BH CAPITALS é um time de beisebol e softbol que busca difundir a modalidade em BH desde 2011. “O objetivo desta ação foi apresentar o esporte e a nossa atuação na cidade. Idêntico ao futebol e ao vôlei, o beisebol trabalha a socialização e a compreensão sobre vitória e derrota. É mais um esporte que podemos oferecer e estamos abertos a quem quiser experimentar e fazer parte. ”, Emi Kyouho.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte IV, com apoio da Associação de Moradores do Conjunto Teixeira Dias (AMCATD) e patrocínio das empresas Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB), SporTV e BB Seguros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.