Beneficiados do Núcleo de São Brás participam do Leitura Campeã

Cumprindo a primeira etapa do programa Leitura Campeã, entre os dias 25 e 29/11, os beneficiados do núcleo de São Brás trocaram a quadra por momentos calmos na biblioteca municipal. O projeto na cidade é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), com patrocínio das empresas Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB), BB Seguros e Sportv.

Com a orientação da professora Adele e do estagiário Roger, os alunos se encontraram no núcleo e foram para a biblioteca juntos. Cada um escolheu uma obra e, depois da leitura, discutiram suas interpretações. Todas as ações são realizadas dentro do horário do projeto.

“Eu gosto muito de jogar o futsal e também gostei muito de vir na biblioteca hoje. Escolhi o livro ‘Os Três Porquinhos’ e achei super interessante. ”, contou Lucas Gabriel, de 11 anos. “Estou gostando muito deste projeto Leitura Campeã e o livro que escolhi hoje foi ‘A Viagem de Vasco da Gama’.”., disse o Heitor, de 12 anos.

A primeira etapa do Leitura Campeã está acontecendo em todos os núcleos do IBEEC e será encerrada no tradicional evento de lançamento oficial com a entrega de certificados para todos que participaram do programa. O evento acontecerá no dia 16/12, no Centro Sociocultural de São Brás.