Beneficiados do IBEEC visitam MRS

O início do novo ciclo de atividades dos projetos do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) mal começou e os alunos do núcleo de Juiz de Fora já tiveram uma atividade atípica à rotina de aulas. A segunda-feira, 7/10, foi dia de dois alunos da cidade visitarem as dependências da MRS, empresa que mantém o projeto no local, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Durante a manhã, toda a história da empresa e curiosidades do seguimento ferroviário foram apresentadas aos participantes da ação.

“Foi tudo muito bom. Luísa, minha filha, gostou demais da visita. Vimos como a empresa é grandiosa, fomos muito bem recepcionados e estamos felizes por ver o cuidado em preservar a história em cada detalhe do museu”, afirma Valeska Gonçalves, mãe da aluna Luísa Gonçalves Alvim.

Para Lucas Soares, de 9 anos, foi tudo uma grande novidade. “Eu gostei muito de conhecer o museu e entrar dentro de um trem. Tirei foto com a roupa do equipamento de segurança e foi tudo muito divertido, pois foi o primeiro contato que tive com o trem. Ganhamos uma caneca da MRS e eu já estou usando em casa”, conta o aluno.

A etapa que recomeçou essa semana terá duração de 12 meses, oferecendo aulas gratuitas de futsal e voleibol, para alunos de 7 a 15 anos, no contra turno escolar. O projeto ainda vai disponibilizar todo o material esportivo, além do kit de uniformes para os alunos. Além de Juiz de Fora, a MRS patrocina por meio dessa Lei, projetos nas cidades de Carandaí, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Itaguaí.

Mais informações: (31) 2510-2287